
A melhor maneira de transitar pela cidade é usando o transporte público, seja ônibus, metrô ou trem, dependendo do seu deslocamento.
Existem alguns aplicativos para sugerir a melhor maneira de ir de um lugar a outro. O próprio Google Maps mostra algumas alternativas, mas nós preferimos usar aplicativo específico, porque mostra os horários de cada meio de transporte, quantos minutos faltam para que o próximo chegue, as baldeações, quantas e quais paradas/estações até o destino, tudo isso de forma mais precisa. Nós usamos o “Moovit”, mas existem várias outras opções.
Em relação ao pagamento para cada meio de transporte, não há nada mais prático do que usar o transporte público em Londres. Se o seu cartão de crédito/débito internacional tiver contactless ou você tiver instalado em seu celular na respectiva plataforma de pagamento (Apple Pay, Samsung Pay ou Android Pay) um cartão de crédito/débito internacional para pagamento por proximação … pronto! Você não precisa se preocupar com mais nada.

“Mas não ficará muito caro, comprar cada bilhete para cada deslocamento?” Não.
Quando você for entrar no seu transporte, você aproxima seu cartão ou celular e o transporte para aquele dia será ativado, não será debitado na hora. Ao final do dia, é calculada a melhor combinação possível dentre os deslocamentos que você fez e aí sim o valor otimizado é debitado do seu cartão. É muito, muito prático.
Claro que se por alguma razão você precise pegar táxi ou uber, os serviços funcionam super bem em Londres, mas são bem mais caros.
O uber por aplicativo e táxi por sinal na rua mesmo. Uma vantagem do táxi é que são muito confortáveis e, na própria cabine do passageiro, existem maquininhas de cartão de crédito (com contactless) que você usa pra pagar ao final da corrida de maneira bem simples.
Aliás não só no transporte o contactless é um aliado, praticamente tudo em Londres aceita esse tipo de pagamento, o que facilita bastante a questão de ficar andando com dinheiro em espécie.

Um comentário em “Transporte em Londres”